18/06/2009 - 10h21
"Scribblenauts" no DS terá mais de 10 mil itens para usar
do Finalboss
Em entrevista cedida ao canal de TV americano G4, Jeremiah Slaczka - diretor de criação do estúdio 5th Cell - revelou como a produtora chegou à marca de 10.000 itens - naturalmente, não incluindo nomes próprios, marcas registradas e coisas abstratas como cores - para "Scribblenauts", produção do estúdio para Nintendo DS.
Segundo Slaczka, "na verdade tínhamos cinco pessoas, e tudo o que elas fizeram foi vasculhar dicionários, a Wikipedia, enciclopédias e tudo mais o que você pensar durante seis meses, e isto foi tudo o que eles fizeram durante esse tempo".
"Com a tecnologia, nós basicamente dissemos que usaríamos coisas básicas como fogo, temperatura, gravidade, física, juntar isto lá e o jogo saberá exatamente o que fazer com isso. Não precisamos programar nada. Se um urso está faminto e quer mel, não temos que programar isto - o jogo já saberá", afirmou Slaczka.
"Scribblenauts" é um game de quebra-cabeças e ação no qual o jogador controla Maxwell, rapaz que tem como objetivo pegar estrelas chamadas Starites em 220 fases de complexidades diferentes. Para isto, o jogador escreve o nome de objetos na touch-screen e eles se materializam, mantendo suas propriedades (comestível, inflamável, leve, pesado, orgânico, etc...).
Por conta destas interações, o jogo promete trazer uma enorme quantidade de soluções para os enigmas, cabendo à criatividade e imaginação dos jogadores - que também poderão criar fases e compartilhá-las via Internet. "Scribblenauts" tem lançamento previsto para 15 de setembro nos EUA.
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